MENSAGEM DO PROVEDOR

Constituída em 30 de Outubro de 1951, a Santa Casa da Misericórdia de Amares, ciente do seu compromisso, vem ao longo dos seus 67 anos de existência, desenvolvendo ações de uma enorme generosidade, altruísmo e entrega aos que mais precisam, dispensando-lhes serviços de qualidade, cimentado no amor, na dedicação e no profissionalismo.
Nas respostas Sociais que oferece: Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), Centro Dia, Centro de Convívio, Creche, Jardim de Infância e Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL), apoia diariamente nas suas instalações mais de 270 Utentes e garante cerca de 75 postos de trabalho. Estes números são a confirmação inequívoca de que a Misericórdia de Amares é uma instituição de solidariedade social de referência, a principal do Concelho de Amares.
Os tempos são desafiantes e as fragilidades sociais estão de momento, à vista de todos. Passamos diariamente por inúmeros desafios, mas apesar das dificuldades sentidas, procuramos garantir e colocar sempre em primeiro lugar a qualidade dos serviços prestados aos nossos Utentes, e em face disso, será da maior justeza deixar uma referência e um agradecimento à generalidade dos colaboradores da Santa Casa da Misericórdia de Amares.
Ter o privilégio de ser dirigente desta Instituição é um misto de orgulho e responsabilidade, que o respeito pela sua obra passada nos impõe.
Esperamos ser merecedores do cargo que nos foi confiado.

O Provedor
Álvaro José da Silva