Exposição  - Dia Internacional da Felicidade
20 de março

No primeiro semestre do ano letivo de 2023/2024 decorreu a Oficina Literacia Emocional: Brincar com Calma, com as salas 4 e 5 do Jardim de Infância da Misericórdia de Amares. 
Decidimos fazer esta exposição aberta a toda a comunidade escolar por forma a mostrarmos parte das atividades desenvolvidas nesta oficina, nomeadamente, conhecer melhor as nossas emoções, medirem as mesmas no emociometro e ainda, a saber o que fazer quando estamos zangados, tristes ou com medo. 
A promoção do desenvolvimento emocional e social em idade pré-escolar contribui para o desenvolvimento integral da criança saudável. Essa promoção, além de contribuir para o desenvolvimento global da criança, pode funcionar também como prevenção de problemas na adolescência ou mesmo no adulto.
O dia desta exposição não foi escolhido ao acaso, achamos que fazia todo o sentido ser coincidente com o Dia Internacional da Felicidade.

 

Tags:SCMAMARES

admin

Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas sit aspernatur aut odit aut fugit, sed quia consequuntur magni dolores eos qui ratione voluptatem sequi nesciunt.


Relacionado